Tradings, Cooperativas e Armazéns

Silobolsa em Tradings, Cooperativas e Armazéns

Aumento na capacidade de Armazenamento

Os investimentos com armazenamento são extremamente pesados e devem ser utilizados com eficiência. Analisando este fato, o período que os grãos são armazenados em tais estruturas precisa ser considerado. Como grande parte dos grãos armazenados fica pouco tempo na estrutura, o silobolsa entra neste cenário para complementar e aumentar a capacidade de armazenamento.

A combinação de armazéns convencionais e o silobolsa IpesaSilo oferece às cooperativas e tradings a possibilidade de aumentar o volume negociado de forma rápida, segura e de acordo com a demanda. Uma solução extremamente produtiva e eficiente para a base de negócio.

Limpeza e manutenção de estruturas fixas

O cenário ideal é ter armazéns livres, limpos e reparados na época da safra.

O sistema IpesaSilo oferece a possibilidade de esvaziar os silos para a limpeza, desinfecção e controle de carga e descarga (moegas, roscas, motores elétricos, conexões). Essa medida garante tranquilidade às cooperativas e tradings no pico da colheita para que todos os mecanismos funcionem da forma mais eficiente possível.

Além disso, o silobolsa serve para armazenar todos os resíduos da pré-limpeza ou outros “descartes” que normalmente são colocados em galpões de forma inadequada e que acabam sendo fonte de contaminação e propagação de pragas (insetos, fungos, roedores).

Desinfecção de produtos

Quando alguns dos silos dos armazéns se apresentam com insetos (carunchos, por exemplo) o silobolsa, como todo sistema de armazenagem hermética, se comporta de modo muito mais eficiente no expurgo com pastilhas fumigantes. Dessa forma, é possível esvaziar um silo na medida em que se coloca o grão no silobolsa com as pastilhas. Essa medida é tão eficiente que é possível utilizar doses menores do que as recomendadas nos silos convencionais.

Segregar produtos com IpesaSilo

Muitos dos armazéns nas regiões produtivas são específicos para um produto ou dois.  Com isso, qualquer outro produto é rejeitado por falta de capacidade ou de estrutura. Quando colhidos, o sorgo, o trigo, a aveia e o milheto são produtos que apresentam um valor muito baixo no mercado. Em pouco tempo, tendem a valorizar bastante e podem dar um lucro extra simplesmente pelo fato de terem sidos armazenados.

Entre em contato

Av. Ibirapuera, 2907 conj. 123 e 124

CEP: 04029-100 São Paulo SP

Telefone: 11 5041.0326

WhatsApp: 11 97213.9652