Safra de Soja Úmida sem interromper a colheita.
Colheita de soja úmida
A colheita da soja muitas vezes é prejudicada pelas condições climáticas adversas, principalmente quando coincide com um período de maior intensidade de chuvas.
Colheita 2025
Neste ano, o produtor deve se preparar para o agravamento dos problemas comuns durante a safra da soja – devido principalmente pela previsão de chuvas durante a curta janela na colheita.
EVENTOS QUE FAZEM O PRODUTOR PARALISAR A COLHEITA:
• Falta de caminhões para o Transporte
• Filas intermináveis para a secagem do grão
• Falta de escoamento e local adequado para armazenar a soja úmida
SOLUÇÃO
Armazenamento de Soja úmida com IpesaSilo
O sistema Ipesasilo entra neste cenário como uma ferramenta estratégica de armazenamento da soja úmida.
1. O produtor não interrompe a colheita;
2. Armazena de forma segura o grão úmido na propriedade;
3. Ganha tempo para escoar a produção com todo planejamento necessário para maiores lucros.

Porque exigir a qualidade IpesaSilo?
Líder no mercado mundial de silobolsa, a IpesaSilo vem quebrando recordes de armazenamento.
Já ajudou milhares de produtores a garantir lucros, com a eficiência no escoamento da safra e na comercialização do grão. Só no Mato Grosso, já atingiu mais de 13 milhões de toneladas armazenadas.

O que faz da IpesaSilo uma autoridade nesse mercado?
• Produto com tecnologia que assegura a qualidade do grão
• Investimentos constantes em pesquisas e estudos científicos
• Maior malha de distribuição
• Melhor equipe técnica especializada
Mas o sistema é para você?
Se você quer aumentar seus rendimentos, a resposta é sim!
Quer saber como? Agende agora uma visita especializada, entenda os reais benefícios para o seu negócio e obtenha a melhor cotação.
UFMT confirma a eficiência do sistema IpesaSilo no armazenamento de Soja úmida.
Assista reportagem na Rede Globo
A produção agrícola do Brasil ocupa posição de destaque no cenário mundial, sendo a soja uns dos principais grãos comercializados. Contudo, as principais fronteiras agrícolas e regiões produtoras do grão, como o estado do Mato Grosso, possuem capacidade estática de armazenagem inferior à produção, acarretando em déficit significativo. O silo bolsa ou silo bag foi umas das soluções encontradas pelos produtores para contornar esse agravante na pós-colheita.
A colheita da soja na região Médio Norte de Mato Grosso é dificultada em virtude de condições climáticas adversas, ou seja, coincide com o período de maior intensidade de chuvas. Além do déficit de capacidade estática na região, as etapas de pré-processamento do produto (limpeza e secagem) são prejudicadas em decorrência do alto fluxo de produto que chega na unidade, visto a colheita ser concentrada em determinados dias e horários, durante os escassos períodos de estiagens que ocorrem.
Diante dessa problemática, realizou-se um ensaio, em propriedade localizada no município de Sorriso-MT, com o objetivo de verificar o tempo permissível para manutenção da soja úmida, em silo bolsa. O intuito era verificar a possibilidade da utilização deste sistema como meio auxiliar no pré-processamento dos grãos, ou seja, armazenar a soja úmida até que o sistema de secagem estivesse “desafogado”.